Mensagem do Presidente da Cáritas Portugal ( Um de nós MBSN)

10-02-2010 09:52

Caro Filipe Martins,
Fiquei sensibilizado com a sua mensagem por dois motivos: por um lado saber da existência da “Malta do Bairro Santos Nicolau”, por outro, pelo convite que me formulam.
Acredite que gosto muito do Bairro onde nasci. Pertenci a uma das muitas gerações que nasceram e cresceram nesta honrada comunidade. Com maior lidação com uns do que com outros, mas desejando o melhor bem para todos. O Bairro merece que lhe dêem notoriedade. Grupos como o vosso contribuem para que não a perca e mantenha a característica popular que sempre o marcou.
No dia 6 é a véspera do Dia Nacional da Cáritas. Ainda não sei a que zona do país irei assinalar este dia. Por isso, condicionarei a minha ida ao encontro convosco. Farei mesmo por ficar em Setúbal para poder estar o mais tempo possível.
Mas estarei como um dos habitantes do Bairro que, presentemente, está ao serviço do Bem Comum através de uma Organização de Solidariedade que é a Cáritas. Não sou “excelência”, nem sei se esta categoria existe. Excelente é aquele que faz o melhor que sabe, aquilo que é chamado a fazer. E o que sou devo à família em que nasci e à comunidade humana onde cresci e que é a do meu coração. Não nego, por isso, as minhas raízes. Orgulho por elas.
Para além da honra que me dão de ir acolher o vosso gesto de solidariedade, virtude que sempre norteou as gentes do Bairro, irei ter um grande prazer de reencontrar, de certo, gente da minha geração.
Depois dir-me-ão a que horas devo estar.
Cumprimentos à “Malta do Bairro Santos”.
Eugénio Fonseca
 

—————

Voltar